A Create IT vai disponibilizar uma nova versão do DiggSpace, a plataforma de construção de portais de comunicação interna que permite criar um ambiente de trabalho digital no espaço de horas. O novo DiggSpace vai ser lançado oficialmente em Portugal a 5 de março, num evento em Lisboa, e ainda no mercado europeu, no próximo dia 12 em Londres.

De acordo com Nuno Guerra, CEO da Create IT, a plataforma que em dois anos já conta com mais de 30 mil utilizadores, tem vindo a ser utilizada por empresas como a Trivalor, a Critical Techworks, a Hoti Hoteis, a SportTV, a Ceetrus e a Medway/MSC.

“Quisemos trazer o melhor de todas as ideias recebidas ao longo destes dois anos para criar esta nova versão que tem tido feedback muito positivo”, esclarece o responsável em comunicado à imprensa, acrescentando que a evolução do DiggSpace à medida das necessidades dos clientes é uma das prioridades da empresa.

Nova plataforma DiggSpace da Create IT
créditos: Create IT

A Create IT afirma que o objetivo por trás da nova versão do DiggSpace é tornar mais rápida a criação e atualização de conteúdos, mesmo para utilizadores não-técnicos. Além de contar com um layout remodelado e com um novo editor de texto e um sistema de canais que promete uma gestão e organização mais intuitiva, a plataforma conta com novidades baseadas nas sugestões dos clientes.

Entre as novas funcionalidades que chegam à plataforma incluem-se, por exemplo, mais possibilidades de gerir a criação de conteúdos de todo o portal diretamente no frontend. A Create IT indica que o novo editor já reflete o aspeto final, evitando a necessidade de recorrer tão frequentemente ao backoffice.

Em destaque, está também a associação de um grupo do Microsoft Teams a um canal, assim como um novo módulo colaborativo de criação de ideias. A empresa indica que os atuais clientes do DiggSpace podem fazer o upgrade para a nova versão até junho, data a partir da qual a versão anterior deixará de ser suportada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.