Uma boa ideia tecnológica ou uma descoberta científica, patenteada ou não, não são suficientes para criar uma empresa de sucesso. São necessárias bases de conhecimento em direção de empresas, estratégia empresarial, estudos de mercado, marketing e financiamento, negociação e comunicação para transformar uma boa ideia num produto competitivo e com capacidade de internacionalização.

Este é o conceito que está subjacente ao curso "Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica", promovido pela Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento (OTIC) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), que acaba de abrir as inscrições para a quinta edição.

São só 30 as vagas disponíveis para quem quer sustentar o seu projeto, sendo os alvos principais investigadores envolvidos em projetos com potenciais spin-offs empresariais ou alunos de doutoramento que pretendam explorar resultados dos seus projetos através da criação de empresas de base científica e tecnológica.

As inscrições estão abertas até 30 de Setembro e o curso realizar-se-á entre os dias 6 de Outubro e 6 de Dezembro, todas as terças e quintas-feiras entre as 18.30 e as 20.30, nas instalações da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa. A formação prevê um total de 30 horas.

A inscrição custa apenas 25 euros para os alunos de 1º e 2º Ciclos das escolas da UTL e 50 euros para alunos de 3º ciclo, docentes, investigadores ou técnicos ligados à Universidade. Os candidatos exteriores à UTL têm de pagar 100 euros.

Mais informações podem ser obtidas neste site, onde é possível também realizar a inscrição.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.