A Critical realiza no próximo dia 28 de Setembro o seminário internacional Falhar não é opção. O evento vai discutir questões relacionadas com Certificação de Software e Confiabilidade, áreas familiares ao percurso da empresa que, desde a formação, está ligada à prevenção e minimização dos impactos de falhas em sistemas críticos.



Durante o evento serão apresentados também dois projetos de investigação: Critical Step e Evolve. O primeiro estuda como sistemas críticos de larga escala podem ser desenvolvidos, usando componentes de software reutilizáveis e certificáveis.



O segundo concentra-se no desenvolvimento de uma metodologia para a verificação e validação de produtos que evoluem "através da integração credenciada/certificada de cada iteração e/ou componente num contexto de engenharia orientada ao modelo", explica a empresa.



O seminário tem garantida a participação de oradores da Nasa, representantes de universidades portuguesas e italianas e de representantes da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, informa a empresa organizadora.



Coimbra, cidade que acolhe a sede da Critical, é também o local onde vai decorrer o evento de dois dias. Os interessados já podem consultar a agenda, detalhes sobre os oradores e a dinâmico do evento.



As inscrições também estão em marcha e podem realizar-se via email, fornecendo um conjunto de dados. A área de registo está indicada no site oficial.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.