Realiza-se entre 23 de fevereiro e 17 de abril a 6ª edição do curso de Empreendedorismo de Base Científica e Tecnológica, organizado pela Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento (OTIC) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).



As inscrições, limitadas a 40 vagas, estendem-se até ao próximo dia 17 de fevereiro.



A iniciativa visa transmitir conhecimentos básicos sobre a atividade de uma empresa, com especial foco nas atividades de base cientifica e tecnológica, que enfrentam condições particulares, face a outras áreas empresariais.



Explicar e detalhar processos e condições a respeitar na criação e gestão de uma empresa, identificar fatores de risco ou conhecer os domínios de competência empresarial que deverão estar presentes na criação e desenvolvimento de uma ideia de negócio, são outras áreas temáticas do programa de formação.



O programa de formação vai focar princípios a aplicar nas áreas comercial, legal, financeira e operacional, bem como ao nível do marketing, estratégia empresarial, comunicação, estudos de mercado, finanças empresariais e fiscalidade, explica uma nota à imprensa.



O curso - aberto ao público em geral mas especialmente dedicado a investigadores, docentes e alunos do ensino superior - decorre em horário pós-laboral todas as terças e quintas-feiras, na reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, entre as 18h30 e as 20h30, de 23 de fevereiro a 17 de abril.



No site da OTIC é possível ter acesso a mais detalhes, informação sobre preços e formulário de inscrição.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.