Pela primeira vez, o Curso Geral de Cibersegurança vai realizar-se em formato webinar, durante esta terça e quarta-feira, dia 5 e 6 de maio. A 12ª edição da formação gratuita, promovida pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), pretende consciencializar e promover uma reflexão na área da cibersegurança, com a abordagem dos temas da técnica organizacional e de gestão. O período de inscrições encontra-se encerrado desde 29 de abril.

No documento disponível online, o CNCS esclarece, desde logo, que não são permitidas fotografias, gravações, vídeos e print screens capturados ao longo do webinar. "Os conteúdos apresentados são propriedade do CNCS e dos formadores, estando protegidos nos termos da legislação de propriedade intelectual aplicável", pode ler-se.

No final do curso, todos os formandos que cumpram com as normas estipuladas no regulamento do webinar, disponível no site do CNCS, têm direito ao seu certificado de participação, que será entregue no final da formação e apenas se o participante tiver cumprido o mínimo de horas estipuladas.

A próxima edição acontece ainda este ano, prevista realizar-se nos dias 18 e 19 de novembro. No entanto, e numa altura em que a pandemia de COVID-19 deixa no ar a incerteza, o CNCS explica que a data pode estar sujeita a alterações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.