Hoje é o Dia Mundial da Internet, uma data que assinala a importância que a World Wide Web assume no dia a dia de uma parte muito significativa da população mundial. Seja para ligar pessoas, realizar negócios, aceder a serviços ou simplesmente para entretenimento, é “impossível” passar um dia sem fazer um "clique" numa qualquer plataforma online, rede social ou para contactar um familiar ou amigo.

Há várias iniciativas um pouco por todo o país para celebrar este dia. Uma delas vai acontecer na Bright Pixel, em Lisboa, entre as 18 e as 20 horas, que conta com uma série de apresentações de diversos especialistas ligados a diferentes áreas de serviços online.

Entre os convidados está Maria João Nogueira, responsável pelos serviços do SAPO, que vai abordar o tema “The Rise of Reputation”. A especialista está no SAPO há 18 anos, tendo passado por várias áreas relevantes do portal, desde a ligação aos blogs à equipa que imaginou e produziu a MEO Cloud.

Rui Nunes, responsável pela área digital da Kwanko, vai falar sobre “Internet: Ontem, Hoje, Amanhã”. O especialista criou várias empresas nas áreas da Web e email marketing. Andreia Rocha, assistente de marketing digital da Cabify Portugal, aborda “As Redes Sociais e a Sua Influência”. Há dois anos ao serviço da Cabify, é formada em Ciências da Comunicação e esteve na rádio durante sete anos até descobrir o poder das redes sociais e o marketing digital.

Miguel Lucas é gestor de negócio no Standvirtual e OLX Carros e leva para o evento o tema “Os Classificados e as Exigências dos Seus Utilizadores”. O convidado é licenciado em gestão e marketing e apaixonado pelo mundo automóvel, tendo conseguido reunir as suas paixões na mesma profissão. Nelson Pimenta é diretor da área digital no Grupo Renascença Multimédia e  na sua apresentação fala de “Transformar ou Reinventar? O Futuro da Rádio no Digital”. O convidado está ligado profissionalmente à Internet desde 1999 quando iniciou a carreira como produtor HTM. Na lista de oradores convidados consta

Por fim, Joana Rita Sousa, filósofa e consultora em Social Media vai falar sobre a “Cultura Digital: Play, Pausa, RW ou FW?”. A especialista trabalha com diversas agências, imprensa e marcas como copywriter e gestora de comunidades.

A entrada para o evento é gratuita, mas as inscrições são limitadas. Pode fazer o registo no site oficial do evento.

Nota da Redação: O texto foi atualizado com algumas correções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.