É uma competição global online desenvolvida para inspirar adolescentes a resolverem problemas reais com a ajuda da ciência, tecnologia, engenharia e da matemática e acaba de abrir inscrições para a edição 2018-2019.

A partir de agora e até ao próximo dia 12 de dezembro, estudantes de todo o mundo, com idades entre os 13 e os 18, podem participar naquela que é a sexta edição da Google Science Fair, submetendo online os seus projetos.

Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever todas as candidaturas sendo que o anúncio dos vencedores regionais será realizado na primavera de 2019 e o anúncio dos finalistas globais em julho seguinte.

Este ano, os jovens vão competir por uma bolsa de estudo no valor de 50.000 dólares, sendo que os segundos e terceiros classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens. Este ano, a Google Science Fair tem como conta co-patrocinadores a LEGO® Education, a National Geographic, a revista Scientific American e a Virgin Galactic.

Pode obter informação adicional sobre a competição a partir do endereço www.googlesciencefair.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.