
Esta é claramente uma chamada para todos os que gostam de veículos aéreos não tripulados, seja numa perspetiva de competição, de produção multimédia ou simplesmente por admiração. Braga vai receber no final de abril a iDroneExperience, um novo evento que pretende ser o maior do género no país.
A iniciativa está a ser desenvolvida pela Associação Industrial do Minho, InvestBraga, Câmara Municipal de Braga e também pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA). O evento vai realizar-se no Parque de Exposições da cidade e a organização espera receber cerca de 10 mil visitantes.
E o que poderá ser visto? De acordo com o Jornal de Notícias haverá etapas dos campeonatos mundial e europeu de corrida de drone - Aerial World Cup Europe -, haverá um festival de fotografia e também performances ao vivo. A isto acresce a competição universitária de aeronaves não tripuladas, a iDroneCup.
A organização explicou ainda que o Pavilhão de Exposições estará dividido por zonas. “Uma zona para as provas académicas, outra para os expositores, uma zona para as provas em First-Person-View (Vista em Primeira Pessoa) e outra zona para as bancadas”.
Mas nem tudo é entretenimento e espetáculo. O presidente da Associação Empresarial do Minho considera que esta é também uma “oportunidade de negócio para as áreas tecnológicas e para dinamizar a criação de novas empresas e postos de trabalho”.
O bilhete para os três dias terá o preço de três euros e os bilhetes diários custarão 1,5 euros.
O segmento dos drones tinha sido identificado pelo TeK como uma das grandes tendências tecnológicas para 2016 e para perceber as potencialidades do meio basta olhar para alguns trabalhos como o deste fotógrafo lituano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários