Questionar e definir o (novo) papel da computação na mediação das interações humanas é o tema da edição de 2020 do Digital Media Summer Institute. O evento online decorre entre 13 e 16 de julho, sendo uma iniciativa do programa doutoral em Media Digitais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, produzida pelo iNOVA Media Lab.

De 14 a 16 de julho a organização disponibiliza um programa de talks abertas e gratuitas ao público geral, mediante inscrição. Entre os oradores estão designers e investigadores internacionais ligados a práticas relacionadas com a cultura digital global, design, arte computacional, ciência, tecnologia e open source.

Os temas das talks são variados e vão desde a interação humano-computador até à arte computacional. Haverá ainda tempo para se falar sobre blockchain, algorithm governance, machine learning, digital fabrication e visualização de dados, sem esquecer a intersecção entre arte e tecnologia.

No âmbito do evento está ainda previsto um programa de mentoria especialmente concebido para 12 alunos de doutoramento e/ou investigadores. Durante os quatro dias da iniciativa irão poder contar com um acompanhamento personalizado, com a oportunidade de poderem trabalhar nos seus projetos sob orientação de investigadores internacionais como Denisa Kera, Massimo Menichinelli, Pedro M. Cruz e Sven Meyer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.