Um estudo realizado pela CA Technologies revela que o investimento em soluções cloud está em crescimento. Este ano entre os parceiros da empresa em Portugal 68% estimam um aumento na despesa com cloud, sensivelmente a mesma percentagem que o estudo apurou somando as respostas obtidas nos diversos países (EMEA - Europa, Médio Oriente e África).



Em Portugal, tal como no resto dos países analisados, a tendência de crescimento da despesa com soluções cloud é uma constante há quatro anos, sendo que o número de empresas com essa intenção tem-se mantido em crescimento (no ano anterior fixava-se nos 60% e em 2010 nos 48%).



A pesquisa também mostra que 61% das empresas em Portugal - clientes dos parceiros CA - estão já a usar soluções de cloud computing. Até final do ano os mesmos interlocutores acreditam que mais 20% das empresas vão realizar o mesmo tipo de investimento. Agilidade e escalabilidade são os argumentos que mais concorrem para justificar o investimento.



O estudo da CA também analisa as poupanças obtidas pelas empresas que investem em soluções cloud e chega a valores médios de 11,5%, número que traduz um cresicmento face ao indicador apurado no ano passado, 9,7%.



O relatório que resume os dados apurados pela CA neste 2012 CA Technologies Channel Index está disponível online para consulta, no site da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.