
Este ano foram disponibilizadas 50.838 vagas, distribuídas entre Universidades e Politécnicos, e os cursos de Engenharia e técnicas afins voltam a dominar, à frente das ciências empresariais e da saúde, com mais de 9 mil vagas à disposição dos alunos que se candidatam para o ano letivo de 2017/18.
Esta é apenas a primeira fase das candidaturas e os alunos podem fazer as duas escolhas no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), usando o Cartão de Cidadão.
A informação sobre o concurso nacional de acesso, detalhando as ofertas de cursos, vagas e condições de acesso, podem ser também consultadas online, assim como dados de empregabilidade de demografia de cada curso, disponibilizados agora com informação atualizada no site Infocursos
A partir de amanhã, 2o de julho, a DGES vai também atualizar diariamente a evolução de novas candidaturas neste link.
Os resultados da primeira fase do concurso nacional são divulgados a 11 de setembro, seguindo-se as segundas e terceira fase com as vagas que restam.
Em destaque
-
App do dia
É só dar uns toques e avançar neste jogo gratuito de atmosfera envolvente -
Site do dia
Novo site tem assistente virtual para informar melhor os portugueses sobre saúde mental -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários