Começa hoje, 25 de março, no Auditório da EDP, a conferència anual do Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal. Intitulado "Society 5.0: The Challenge of Sustainable Smart Societies", o evento visa refletir sobre o potencial de utilização das tecnologias 4.0 para apoiar um modelo de desenvolvimento sustentável centrado nas pessoas e no planeta.

Entre os oradores estarão o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro e o CEO da EDP e Presidente do BCSD Portugal, António Mexia.

A conferência terá ainda como convidados especialistas internacionais. Estão confirmadas, entre outras,  as presenças de Tauni Lanier, Diretora de Sustentabilidade da World Wide Generation; Angela Churie Kallhauge, especialista em alterações climáticas e diretora da Carbon Pricing Leadership Coalition do Banco Mundial; Sogo Fujisaki, Vice-Presidente de CSR e da Estratégia de Desenvolvimento Sustentável da Fujitsu Limited; e Laila Pawlak, professora na Singularity University (EUA) e CEO da SingularityU Nordic.

Segundo João Wengorovius Meneses, Secretário Geral do BCSD Portugal, o objetivo passou por "juntar especialistas de diversas áreas que, graças à sua visão de futuro, têm liderado movimentos de transformação nas suas organizações e na sociedade", de forma a "debater e partilhar experiências de sucesso nas quais, mais do que na produtividade económica, a tecnologia é posta ao serviço da humanidade".

O BCSD Portugal, organizador do evento, é uma associação sem fins lucrativos que integra mais de 90 empresas em Portugal ativamente comprometidas com a transição para a sustentabilidade,  que no seu conjunto representam mais de 30% do PIB português. As inscrições para a conferência deste ano podem ser feitas através do site oficial da BCSD Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.