Em pleno contexto de pandemia, a 19ª edição dos Prémios SAPO acontece esta quinta-feira, 28 de maio, num evento online. Como é habitual, esta edição especial designada por Prémios SAPO em Casa, premeia anualmente projetos na área da publicidade digital em Portugal, e poderá ser acompanhada em direto.

No total, são 56 campanhas presentes na lista de nomeados nesta edição, que integra cinco categorias. Prémios Setoriais Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri são os galardões em cima da mesa.

Os 135 trabalhos inscritos foram avaliados pelo primeiro júri, presidido por Alberto Rui, CEO da IPG Media Brands Portugal, e composto por mais de 20 profissionais do mercado da publicidade, do marketing e da comunicação. As campanhas vencedoras serão agora eleitas pelo segundo júri e anunciadas no evento.

Prémios SAPO em Casa

Em jogo estão ainda os Prémios de Media Digital. Estes galardões premeiam "websites de informação que se destaquem pela produção de conteúdo jornalístico inovador e por tirarem partido das capacidades que o meio digital confere", pode ler-se no comunicado.

Mantendo a tradição, o SAPO irá doar o valor angariado com as inscrições a uma instituição escolhida pela Fundação Altice. Este ano a eleita é a Associação Padre Amadeu Pinto, uma instituição no Pragal que apoia jovens e crianças em contextos socioeconómicos desfavorecidos, a quem será entregue um donativo no total de 11.700 euros.

Lançados em 2000, os Prémios SAPO já atribuíram mais de 1.000 troféus, contando com um total de mais de 196 mil euros angariados e doados a instituições de solidariedade social. Este ano, pode acompanhar o evento online em direto através de várias plataformas, nomeadamente no portal SAPO, na TV do MEO e nas redes sociais do SAPO e da Altice Portugal. A edição especial conta com a apresentação de João Manzarra e com a participação de convidados especiais, como Dino D’Santiago e do DJ Moullinex.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.