Nesta 12ª edição o Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta vai expor projetos como o que levou à implementação de Linux nas escolas de Valência, permitindo uma poupança de 36 milhões de euros.


A IBM também partilhará no evento a sua própria experiência de implementação de postos de trabalho Linux. Entre as apresentações previstas vão ainda subir palco outros exemplos de preferência pelas plataformas abertas, como o call center de suporte aos novos Espaços do Cidadão, criado para apoiar e orientar os mediadores destes espaços na resolução de problemas.


Na lista de operadores estarão Franz Meyer, vice-presidente da Red Hat para a EMEA, Grant Williamson, da IBM, Paulo Trezentos da Caixa Mágica ou Raul Oliveira da IPBrick.



Nesta edição de 2014, o Evento Linux volta a realizar-se no Pólo Tecnológico de Lisboa, o Lispolis, em Telheiras. O tema central da conferência este ano é "Understanding the Present, Predicting the Future". As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.