A Evolution, empresa sueca especialista no desenvolvimento e fornecimento de produtos para o jogo online, vai abrir um hub tecnológico em Portugal e criar 150 novos empregos. A empresa acaba de anunciar o seu primeiro bootcamp internacional dedicado à programação funcional e à linguagem Scala.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 18 de fevereiro e será realizado online, a partir de meados de março. O curso é totalmente gratuito e está aberto a todos os interessados em qualquer parte do mundo, incluindo Portugal. As inscrições podem ser feitas no seu website oficial. Segundo a empresa, este curso pode ser acedido tanto por programadores de outras linguagens, iniciados com talento, ou mesmo sem qualquer experiência de programação comercial.

Evolution abre hub tecnológico em Lisboa: “os profissionais mais competentes estão em Portugal"
Evolution abre hub tecnológico em Lisboa: “os profissionais mais competentes estão em Portugal"
Ver artigo

A iniciativa da Evolution tem como objetivo a formação e o recrutamento de novos elementos para as equipas. A empresa diz que devido ao Scala ser uma linguagem de programação pouco conhecida e trabalhada, esmo a nível académico, pretende trazê-la para uma discussão mais abrangente junto das comunidades IT. Mas ao mesmo tempo, aproximar a Evolution da própria comunidade, trocar experiências e conhecimentos entre empresas e profissionais da área.

Este bootcamp de formação também vai servir como ferramenta de recrutamento, uma vez que os participantes podem obter ou consolidar reconhecimento de Scala e programação funcional, a Evolution poderá estreitar relações com os participantes e eventualmente entrar para as equipas de desenvolvimento. Neste caso, os candidatos passam à última fase do bootcamp, que terá uma duração de cerca de três meses e meio.

A empresa tem um calendário definido ao recrutamento, prevendo mais quatro a cinco bootcamps internacionais, dedicados a linguagens específicas, acompanhados de semanas de recrutamento. Prevê ainda a realização de um “open day” em meados da Primavera, que permitirá um contacto mais direto com a Evolution e respetivos projetos previstos para Portugal.

Nas palavras de Rúben Cardoso, Lead Backend Engineering da Evolution em Portugal, este bootcamp “é uma excelente forma de nos aproximarmos do talento disponível no país e, dessa forma, podermos captar alguns deles para se tornarem nos nossos próximos programadores”. A empresa disse que, apesar de não ser uma linguagem de programação muito utilizada, o Scala é utilizado por empresas como o Twitter, LinkedIn, Netflix, Airbnb e Epic Games no desenvolvimento das suas plataformas, uma vez que oferece grande segurança e menor possibilidade de erros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.