Pelo evento passam empreendedores com projetos lançados em diversas áreas, que marcam presença no festival organizado pela Beta-i, para partilhar experiências e contar a sua história.



Entre os nomes na agenda estão o popular surfista Garrett MacNamara, Jean-François Clervoy, astronauta da Agência Espacial Europeia, ou Hahna Alexander que inventou solas de sapato capazes de recarregar telemóveis.



Amanhã o Explorers Festival acolhe também o Investors Day, o evento que dá oportunidade às startups que ao longo dos últimos três meses participaram no Lisbon Challenge para mostrar os respetivos projetos a uma plateia de investidores internacionais.



Integraram este programa de aceleração 74 startups, que durante a iniciativa participaram em 60 workshops e tiveram acesso 900 horas de mentoring. Estas empresas foram as primeiras selecionadas no leque de 500 que se candidataram à participação no Lisbon Challenge.



À presença dos investidores vão chegar 25 startups, escolhidas entre as que participaram no programa. Do Investors Day resultará uma nova seleção, de 10 empresas, que garantirão o direito a participar em novos encontros com investidores em Nova Iorque, São Paulo e Londres.



As empresas finalistas asseguram ainda prémios em dinheiro e serviços num valor global superior a 3 milhões de euros.



O Festival Explorers arrancou no passado dia 1. A partir de hoje e até dia 8, sexta-feira, decorrem as apresentações que podem ser acompanhados online. A conferência principal está marcada para sexta-feira.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.