O Facebook lançou ontem um guia online destinado às empresas, onde ensina, passo-a-passo, a criar uma Página na rede social e a tirar maior partido do serviço para promoção do negócio.
A novidade foi apresentada ontem e já se encontra disponível online (em inglês), através da secção Facebook for Business, ajudando não só com os passo essenciais para iniciar uma presença na rede social, como também dicas sobre como fomentar a interação com os clientes, por exemplo.
Um guia com as "melhores práticas" e uma compilação de "casos de sucesso" no recurso à plataforma são outros dos recursos acessíveis, bem como uma secção onde os utilizadores podem aprender a colocar anúncios ao seu negócio na rede social.
A disponibilização do guia surge numa altura em que o Facebook pode vir a enfrentar uma concorrência mais feroz por parte da recém lançada - e muito falada - rede social da Google, cuja abertura ao público deverá acontecer no final desta semana.
Até à data, o Google+ apenas estava disponíveis mediante convite, tendo, mesmo assim conseguido, nas suas primeiras semanas online reunir cerca de 20 milhões de membros, de acordo com as estimativas que circulam online.
O serviço fez, no entanto, um apelo às empresas para que deixassem para mais tarde a adesão ao Google+, dando à companhia tempo para preparar a estrutura para oferecer serviços adequados à presença de negócios na rede social. Alguns perfis corporativos já existentes terão mesmo sido apagados.
Curiosamente, o Facebook aproveita o momento para dar mais uma "ajuda" aos negócios que queiram usar a sua plataforma dedicada, o Facebook Pages.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários