Nos dois dias do evento vão ser mostradas 12 ferramentas sociais que podem ajudar a melhorar a comunicação, a colaboração, a inovação e a captura de conhecimento crítico nas empresas, promete a organização.

Os participantes podem conhecer cada uma delas, mas também vão ficar a saber mais sobre a sua utilização em casos práticos e o valor acrescentado que podem ou não representar em casos concretos.

A organização garante que as apresentações comerciais estão proibidas no Social Now, mas promete concretizar o mais possível cada caso para conseguir fornecer pistas concretas aos participantes sobre como potenciar a partilha de conhecimento a partir dos instrumentos que hoje estão disponíveis para qualquer organização.

Promover o networking é outro dos grandes objetivos do evento, que está direcionado para quem não sabe o potencial destas ferramentas; para quem está no processo de seleção de alguma delas; ou se vê confrontado com a baixa utilização de ferramentas já adotadas.

A inscrição no evento, que tem o TeKSAPO como parceiro de media, está aberta e pode ser feita a partir do site oficial do Social Now Europe 2016, onde também está disponível informação sobre edições anteriores do evento.

Associado ao programa do evento estão duas masterclasses que acontecem no dia 13 de abril. Uma vai ajudar as empresas a perceber como reduzir o risco e criar valor capturando e explorando conhecimento crítico. A outra vai mostrar como trabalhar de forma mais inteligente recorrendo menos ao email.