Outubro é o mês das Competências Digitais, juntando uma série de iniciativas e ações dos vários programas que em Portugal promovem as competências digitais, uma área onde se reconhece que é necessário evoluir rapidamente para melhorar a competitividade.

Com o mote #tratarodigitalportu faz-se o balanço do trabalho feito e do que está previsto, e grande parte desta discussão passa pelo Fórum das Competências Digitais, que vai decorrer na próxima segunda feira, dia 24 de outubro, no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

A conferência conta com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo e é presidida por Maria Manuel Leitão Marques, eurodeputada.

Como explica a organização, o objetivo é dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, INCoDe.2030. Vão ser apresentados e comentados os resultados da evolução por eixo de ação do INCoDe.2030, bem como casos de boas práticas.

Na agenda estão previstos vários debates com representantes de programas e iniciativas como o Apps for Good, NAU, Engenheiras por um dia, SiteStar.pt, Upskills e Escola 42.

A inscrição por ser feita online através deste formulário.