O Fórum Nacional da Fatura Eletrónica promove na próxima segunda-feira, 28 de novembro, um encontro que tem como principal objetivo debater e discutir novas medidas de incentivo à adoção da fatura eletrónica.



Promovida pelo Ministério das Finanças, Ministério da Economia e do Emprego e pela ACEPI - Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa, a iniciativa acontece no rescaldo da primeira reunião do Multi-Stakeholder Forum on e-Invoicing, realizado a 13 de Setembro em Bruxelas, onde reuniu peritos dos 27 Estados-Membros da União Europeia.



O Multi-Stakeholder Forum on e-Invoicing foi criado para promover a troca de experiências e boas práticas entre os Estados-Membros, integrando representantes de cada país da UE (no caso português da Direção-Geral de Contribuições e Impostos e da Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa) e emitir recomendações sobre estas matérias à Comissão Europeia, que o preside.

Cada Estado-membro é responsável pela dinamização de um Fórum Nacional no seu país, que tem como missão a promoção da fatura eletrónica. O Fórum Nacional da Fatura Eletrónica (FNFE) nasceu em 2005 em resposta a essa determinação.



Na segunda-feira o evento decorre toda a manhã no Auditório do Museu das Comunicações, na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.