
Em 2014 mais de 400 pessoas passaram pelo Game Dev Camp transformando o evento, que está restrito à comunidade de programadores, no maior do género em Portugal. Este ano o Game Dev terá uma capacidade idêntica e inscrições quase esgotadas, apurou o TEK.
A iniciativa, que se realiza nas instalações da Microsoft, procura juntar sobretudo programadores de jogos que desenvolvam atividade em Portugal e tenham um contributo ativo na expansão desta indústria no mercado local, mas também quer atrair novos projetos.
Do leque de oradores já confirmados fazem parte nomes como Luís António, diretor de arte do jogo The Witness e criador de Twelve Minutes, mas também Rui Casais, CEO da Funcom, ou Ricardo Escovinha, designer na Gameloft. Aqui pode ver os nomes já confirmados.
Ao todo cabem neste Game Dev, que também serve para mostrar o que está a ser feito em Portugal nesta área dos videojogos e incentivar o surgimento de novos projetos, mais de 30 sessões. Todas têm acesso gratuito, mas para garantir a participação é preciso fazer a inscrição.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários