Estão abertas, até 6 de fevereiro, as candidaturas ao Global Impact Challenge, um programa da Singularity University que convida empreendedores e outros atores do campo da inovação a proporem ideias que possam ajudar a resolver alguns dos grandes desafios globais da atualidade. A prioridade vai para propostas que se foquem nos tópicos Educação, Ambiente e Governança.

O programa, que chega a Portugal através de uma parceria entre a Nova School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Cascais e a Beta-i, quer “potenciar inovações disruptivas, para atacar e resolver os maiores problemas com que o mundo se confronta, nos campos da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, saúde, educação, prosperidade e segurança”, refere-se numa nota à imprensa.

Estas “inovações disruptivas” são, na definição da SU, “todas aquelas que tenham impacto em mil milhões de pessoas, num espaço de 10 anos”.

O vencedor desta iniciativa será anunciado no dia 26 de fevereiro e terá como prémio potenciar essa ideia num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).