A Adobe anunciou a intenção de compra da Semrush Holdings, uma plataforma de serviços de marketing especializada em soluções de visibilidade de marca, numa transação que deverá ser finalizada no primeiro semestre de 2026, e que terá um custo de 1.9 mil milhões de dólares, aproximadamente 1.75 mil milhões de euros.

Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt

A Semrush é um prestador de serviços bem reputado junto de profissionais de marketing, que procuram gerir a visibilidade de marca das suas empresas, assim como o seu alcance junto do público, por meio de soluções de otimização generativa de mecanismos de pesquisa (GEO), e de otimização de motores de pesquisa (SEO).

Estas vão ao encontro dos novos desafios dos diretores de marketing, que têm que se adaptar aos novos hábitos dos consumidores, que recorrem cada vez mais a plataformas de linguagem de larga escala (LLMs) para obter informações e recomendações para ajudar a tomar as suas decisões de compra.

Com mais de 10 anos de experiência em SEO, a Semrush apresenta-se como fundamental para que os clientes Adobe se mantenham visíveis nas buscas dos modelos de Inteligência Artificial (IA), usando um misto das suas soluções em conjunto com a oferta já existente da Adobe, como o Adobe Experience Manager, Adobe Analytics e Adobe Brand Concierge.

Recordamos que segundo dados recolhidos pela Adobe Analytics, o tráfego proveniente de fontes de IA generativa para os principais retalhistas norte americanos aumento 1.200% durante o passado mês de outubro face ao período homologo, o que revela que as plataformas de IA generativa já estão a impulsionar mudanças no comportamento dos consumidores.

Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.