Outubro é simultaneamente o mês Europeu da Cibersegurança e da prevenção e combate ao bullying. Para assinalar a data, o Global StopCyberbullying Telesummit está de regresso para a sua terceira edição.

O evento, que decorre exclusivamente no mundo online, será composto por uma série de videoconferências dedicadas a temas relacionados com o cyberbullying, transmitidas em direto para o Facebook, YouTube, LinkedIn e Twitter, e que decorrerão até ao dia 29 de outubro.

Ao todo, o III Global StopCyberbullying Telesummit conta com 21 transmissões em direto, com 29 oradores que representam 10 países: Argentina, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Portugal e Reino Unido.

Além dos promotores da iniciativa, os autores do livro "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores", Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais - o evento conta com a participação de Marcelo Assis (Brasil), Lucy Thomas (Austrália), Maria Zysman  (Argentina), Rute Agulhas (Portugal) e Rocco Panetta (Itália).

Entre os oradores portugueses destacam-se ainda os seguintes convidados nacionais: Joyce Nogueira, Cátia Raminhos, Susana Fonseca, Augusta Gaspar, Cátia Vaz, Júlia Vinhas, Raquel  Raimundo, Carlos Oliveira, Mário Silva, Renata Benavente, Beatriz Camacho e Lenine Cunha.

Olhando para os convidados internacionais contam-se ainda Elizabeth Milovidov (França), Stefanos Alevizos e Piji Protopsaltis (Grécia), Daniela Rocha (Brasil), Pedro Lippe (Brasil), Carole Philips (Reino Unido), Sameer Hinduja (Estados Unidos) e Jorge Flores (Espanha).

As sessões são gratuitas decorrem todos os dias pelas 21h30 (hora de Lisboa) e serão conduzidas em Português e Inglês dependendo dos convidados. Todos os interessados podem consultar o programa e inscrever-se no evento através da página do Cyberbullying.PT na plataforma Linktree.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.