A campanha decorre no canal Google para o seu negócio e integra cinco hangouts, que vão ter lugar ao longo do próximo mês, e dá acesso a dicas, partilha de experiências ou desafios.


Nos hangouts vão ser partilhadas noções básicas, informação sobre melhores práticas na criação de um website mobile e detalhadas ferramentas usadas na criação de um site mobile. O Guia de dispositivos móveis da Google também estará em destaque, destaca uma nota enviada à imprensa onde é anunciada a campanha.


Em todos os hangouts, que serão conduzidos por Diogo Botelho, responsável pela equipa de Search Quality da Google no mercado português, os participantes terão oportunidade de colocar questões relacionadas com a criação de sites mobile e o sistema de classificação no índice de pesquisa da empresa.


Abaixo deixamos a agenda de hangouts alinhada pela Google a explicação da empresa sobre cada um dos eventos.



Dia 23/03: Apresentação para PMEs: Como criar um site para dispositivos móveis para a sua PME. Sessão sobre estratégia online e desempenho na pesquisa. Como manter o foco nos canais corretos, as ferramentas do Google para Webmasters e SEO como estratégia de longo prazo.


Dia 30/03: Conheça as ferramentas: PageSpeed Insights, Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis, Facilidade de Uso em Dispositivos Móveis

Dia 01/04: Melhore a visualização: Viewports, zoom e plugins

Dia 06/04:Concentre-se no utilizador: Pontos de toque, margens e tamanhos da fonte

Dia 08/04: Configure corretamente: redireccionamentos e canonical URLs

Dia 15/04: Q&A: Sessão de perguntas e respostas sobre as mudanças no ranking para sites compatíveis com dispositivos móveis

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico