A MEO confirmou aos seus clientes que tenham serviço de TV que a aplicação Go Mobile será descontinuada no início do presente ano, numa decisão que visa consolidar toda a oferta de televisão móvel numa única plataforma. Os utilizadores da app Go Mobile receberam notificações por email informando sobre a mudança e indicando que devem migrar para a aplicação MEO GO para continuarem a aceder aos canais televisivos nos seus dispositivos móveis.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
A Go Mobile passa assim a ser um serviço exclusivo para clientes de voz móvel MEO, permitindo acesso a canais de televisão em direto através de smartphones e tablets com ligação 3G, 4G ou 5G. A autenticação é feita através do número do cartão SIM instalado no dispositivo, oferecendo funcionalidades como visualização de canais em direto e acesso ao guia de programação.
Com a descontinuação da Go Mobile para utilizadores do serviço de TV, a MEO tenta assim incentivar os utilizadores a adoptarem a aplicação MEO GO, que já se encontra disponível há vários anos e oferece uma experiência mais completa e moderna. A MEO GO, para além da televisão do MEO, oferece funcionalidades substancialmente mais abrangentes, como o acesso a canais em direto de várias categorias, a gravações automáticas dos últimos sete dias, recomendações personalizadas de programas e a funcionalidade Restart TV.
Uma das grandes vantagens da MEO Go é a flexibilidade de utilização. Dentro de casa, através da rede WiFi da MEO, o acesso é gratuito para clientes com pacotes MEO ADSL ou MEO Fibra, sem necessidade de introduzir credenciais. Para aceder ao serviço fora de casa, os clientes podem subscrever o MEO GO Fora de Casa, através da própria aplicação, beneficiando de uma oferta do primeiro mês. Este serviço não consome dados móveis quando utilizado na rede móvel MEO ou em hotspots MEO WiFi.
A plataforma inclui também uma área exclusiva para crianças, com acesso dedicado a conteúdos infantis, e permite a subscrição de canais premium diretamente através da aplicação. A integração com tecnologia Chromecast possibilita o envio de conteúdos do smartphone diretamente para a televisão, expandindo as opções de visualização.
Nota de redação: Notícia atualizada com novas informações, a 08 de janeiro de 2026.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários