Durante a última Web Summit, a Google anunciou o seu primeiro programa de aceleração para startups com ideias de impacto social, desenvolvidas de forma sustentável.

Até o dia 5 de janeiro de 2020 a Google está a receber as candidaturas das startups que tenham ideias para construir soluções para os maiores problemas do mundo. O programa de aceleração, denominado por Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals, garante às empresas escolhidas e que tenham ideias inovadoras, o acesso ao “melhor da Google”: as pessoas, a rede e toda a sua tecnologia.

O acelerador de sustentabilidade garante ainda às startups suporte e aconselhamento dos mentores da Google ou parceiros externos escolhidos pela empresa. Os projetos têm ainda a ajuda na angariação de financiamento, no desenvolvimento de tecnologia, do produto, o seu design e crescimento, assim como treino de liderança.

A Google oferece ainda o acesso a keynotes, painéis de discussão e workshops com especialistas.

No formulário de inscrição, a Google lista ainda que as startups candidatas devem ser do território EMEA, que tenham produtos tecnológicos, e que preferencialmente tenham necessidades e problemas com dados, IA ou machine learning.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.