Durante a última Web Summit, a Google anunciou o seu primeiro programa de aceleração para startups com ideias de impacto social, desenvolvidas de forma sustentável.
Até o dia 5 de janeiro de 2020 a Google está a receber as candidaturas das startups que tenham ideias para construir soluções para os maiores problemas do mundo. O programa de aceleração, denominado por Google for Startups Accelerator: Sustainable Development Goals, garante às empresas escolhidas e que tenham ideias inovadoras, o acesso ao “melhor da Google”: as pessoas, a rede e toda a sua tecnologia.
O acelerador de sustentabilidade garante ainda às startups suporte e aconselhamento dos mentores da Google ou parceiros externos escolhidos pela empresa. Os projetos têm ainda a ajuda na angariação de financiamento, no desenvolvimento de tecnologia, do produto, o seu design e crescimento, assim como treino de liderança.
A Google oferece ainda o acesso a keynotes, painéis de discussão e workshops com especialistas.
No formulário de inscrição, a Google lista ainda que as startups candidatas devem ser do território EMEA, que tenham produtos tecnológicos, e que preferencialmente tenham necessidades e problemas com dados, IA ou machine learning.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários