Revelada durante a conferência anual de programadores da Google, a colaboração entre as duas empresas tem como objetivo criar um par de calças de ganga inteligentes com as quais o utilizador pode realizar certas ações, como telefonar a alguém ou controlar o volume da música.



A parceria faz parte de uma iniciativa da tecnológica chamada Projeto Jacquard, que tem como principal objetivo desenvolver uma espécie de fio inteligente, que permite aos fabricantes de têxteis criar roupas eletrónicas com mais facilidade.



"Os componentes complementares são desenhados para serem o mais discretos possível", pode-se ler no site do projeto. "Nós desenvolvemos técnicas inovadoras para prender os fios condutivos a conetores e pequenos circuitos, não maiores que um botão num casaco".


Não há ainda informação de quando será possível adquirir um par de calças da Levi's resultante da colaboração. Segundo a Google, o que se viu na conferência foi apenas a ponta do iceberg. Programadores e designers estão a criar aplicações que se adaptem às roupas inteligentes.


Ainda na mesma conferência, a Google revelou que está a trabalhar no projeto Soli. Uma iniciativa que explora novas formas de interação com os wearables, substituindo o toque físico por gestos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.