
Anunciado durante o Mobile World Congress, a SPC lançou finalmente no mercado o seu mais recente modelo de smartphone para um público sénior, o Zeus 2. O smartphone é mais compacto, oferecendo as mais recentes tecnologias e funções essenciais, mas de forma simples e acessível às pessoas mais velhas.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
O modelo tem um ecrã de 5 polegadas e pesa 161 gramas, tendo ainda um design ergonómico, sendo ideal para um conforto de utilização com apenas uma mão. “É perfeito para quem quer manter-se conectado, seguro e acompanhado sem complicações”, diz a marca. O smartphone oferece o Modo Fácil, apresentando ainda botões físicos e ainda o de SOS, para situações em que necessita de contactar serviços de emergência e familiares próximos.
O smartphone integra o SPC Care, uma aplicação gratuita que permite aos familiares e cuidadores configurarem o smartphone à distância, receber alertas de segurança, além de acompanharem os respectivos utilizadores, mas garantindo que esse apoio não interferia com a sua autonomia no dia-a-dia.
Veja as imagens do SPC Zeus 2:
No seu interior tem um processador MediaTek Helio G36, acompanhado de 4 GB de RAM, com possibilidade de aumentar até mais 8 GB de RAM virtual. Tem ainda no interior 64 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB através de cartão microSD, onde podem guardar fotos e vídeos sem problemas. O modelo tem uma câmara traseira dupla de 13 MP e uma frontal de 5 MP, para que possa fotografar, filmar ou mesmo participar em videochamadas com familiares e amigos.
A bateria é de 2.300 mAh, prometendo uma autonomia para o dia todo, juntamente com carregamento rápido a 10 W através de USB-C reversível. O modelo tem uma base de carregamento em formato de dock incluída, mantendo facilmente o equipamento sempre carregado e visível aos utilizadores.
Os utilizadores podem desbloquear o smartphone através do sensor biométrico de impressões digitais e o reconhecimento facial, descartando dessa forma o uso de palavras-passe. Oferece conectividade 4G, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0. Além disso, é compatível com aparelhos auditivos para assegurar chamadas claras e ligações flexíveis, diz a marca. O smartphone utiliza uma configuração dupla com eSIM e SIM físico, tendo como sistema operativo o Android 15.

Através da aplicação SPC Care permite ajustar o volume, trabalho de letra, a organização dos ícones no ecrã e ainda o botão SOS. Do lado de cá, os cuidadores ficam a saber sobre o nível da bateria, o estado da ligação Wi-Fi, dados móveis e GPS. Desta forma, pode saber sempre a localização do utilizador. Os alertas de bateria fraca, a ativação do botão de SOS ou períodos longos de inatividade são enviados do Zeus 2 para os cuidadores.
O Zeus 2 oferece ainda algumas funcionalidades que diz serem exclusivas ao modelo de sénior, como a gestão de agenda de contactos da Google, assim como a organização remota dos ícones, desde alterar o tamanho à ordenação, assim como bloqueá-los para que se evite movimentos acidentais. Os lembretes de saúde, tais como a toma de medicação ou indicações para consultas médicas são outras possibilidades.
O smartphone já se encontra no mercado português por 199,90 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários