O Governo está a preparar o lançamento da Road 2 Web Summit, uma iniciativa destinada a startups portuguesas que queiram marcar presença naquele que é considerado o maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa e que vai decorrer em novembro, em Lisboa.

No total há vagas para 65 pequenas empresas ligadas às novas tecnologias que vão poder concorrer, sem qualquer custo próprio, à iniciativa que será lançada no próximo mês de julho. Os resultados finais de quem vai participar na Web Summit vão ser divulgados em setembro.

Além deste concurso, o Governo vai abrir ainda um outro, em parceria com as universidades, que vai permitir a participação de "dois mil voluntários" na Web Summit, anunciou António Costa, durante a Lisbon Investment Summit esta terça-feira, ao mesmo tempo sublinhando ue o Executivo está disponível para ajudar os jovens empreendedores que necessitem de apoio financeiro ou na internacionalização das pequenas empresas de tecnologia. 

A iniciativa agora anunciada faz parte do conjunto de medidas de empreendedorismo lançadas no início da semana, do qual também fazem parte os Startup Vouchers, o Programa Momentum e o Vale Incubação, entre outras.