A Startup Braga abriu esta quinta-feira as candidaturas para o seu programa de incubação. O hub de inovação da InvestBraga, que atua em áreas como a economia digital, a nanotecnologia e as tecnologias para a saúde, está à procura de projetos que pretendam fixar-se na startup.

Oferecendo três tipos de programas para apoio a empreendedores, o hub de inovação aposta na incubação física, virtual e na pré aceleração de ideias de negócios e na aceleração de startups. Para isso, os interessados terão de submeter a sua candidatura.

No comunicado divulgado à comunicação social, Alexandre Mendes, diretor executivo da Startup Braga, explica que o programa de incubação pretende acolher startups e ajudá-las a crescer o mais rapidamente possível.

"O ideal é que possam passar pelo programa, beneficiar do nosso apoio e mentoria, tirar partido da rede de empresas e especialistas, apresentar-se a investidores e a clientes e ter acesso a escritórios que permitam a estas equipas alavancar os seus negócios para darem o salto”, afirma.

Vocacionada para apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica com ambição internacional, a incubação da Startup Braga garante o acesso à rede de empreendedores, startups e scaleups, mentores e especialistas de diversas indústrias do universo da incubadora. Para além disso, os candidatos selecionados terão acesso a serviços e produtos fornecidos por parceiros e momentos de formação contínua para apoio ao crescimento do negócio.

Com 135 startups na sua rede, a Startup Braga apoiou diretamente, através do programa de incubação, cerca 50 startups. O hub de inovação foi desenhado para apoiar a criação de projetos com um elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais, atuando no desenvolvimento e na promoção do empreendedorismo e na criação, incubação e aceleração de startups fundamentalmente nas áreas nanotecnologia, tecnologias para a saúde e digital business.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.