
O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e cinco das suas Comunidades de Conhecimento & Inovação (KICs) estão a lançar a iniciativa EIT Community Booster, que prevê financiamento num valor total de 1 milhão de euros. O objetivo é encontrar startups e scaleups que desenvolvam soluções de alto-impacto, no âmbito do Novo Bauhaus Europeu.
Lançada pela Comissão Europeia, transforma o Green Deal Europeu Mais especificamente, a EIT Community Booster está preparada para identificar e apoiar as startups e scaleups que integrem as três dimensões centrais do Novo Bauhaus Europeu: sustentabilidade, estética funcional e inclusão.
A abordagem da iniciativa é multinível, do global para o local, de forma participativa e transdisciplinar, refere a nota enviada às redações.
Do primeiro apoio de coaching empresarial ao acesso avançado a financiamento e apoio à internacionalização, a iniciativa promete abranger um pack de serviços bastante amplo que visa ajudar empresas de diferentes níveis de maturidade a angariar financiamento e a crescer à escala internacional.
Dependendo do campo de interesse e especialização, os empreendedores são convidados a candidatarem-se a um ou mais programas do EIT Community Booster, entre EIT Digital Accelerator, The Clean Cities ClimAccelerator, EIT Food Accelerator Network, EIT Manufacturing Accelerator e EIT Urban Mobility Accelerator.
O prazo para candidaturas termina a 17 de dezembro, às 23:59 CET (22:59 em Portugal). Para mais informação sobre cada programa, respetivos critérios de seleção e prémios visite a website da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários