Estão entregues mais 50 bolsas de estudo pelo programa de Bolsas Universitárias da Huawei Portugal e do .PT. Aquela que foi a segunda edição da iniciativa recebeu mais de 5.000 candidaturas, oriundas de todos os pontos de Portugal, distribuindo-se por diferentes instituições de ensino superior.

Dirigido a estudantes universitários de Engenharia e Ciência, o Programa de Bolsas pretende reconhecer e apoiar financeiramente alunos de destacado mérito, académico e pessoal.

Disponibiliza um total de 250.000€ anualmente, para o apoio a 50 estudantes, com a atribuição de 5.000€ a cada. O valor das bolsas é concedido ao longo de um ano, desde o segundo semestre do ano letivo em curso.

Bolsas vão apoiar 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia
Bolsas vão apoiar 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia
Ver artigo

Avaliadas por um júri independente composto por individualidades de destaque da sociedade portuguesa, as mais de 5.000 candidaturas ao programa de Bolsas Universitárias da Huawei Portugal e do .PT, - 47% realizadas por estudantes do sexo feminino - chegaram de todos os pontos do país, distribuindo-se por instituições de ensino superior como o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, a que ainda se juntaram a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

“A cada vez maior adesão a esta iniciativa é um inquestionável reconhecimento de que estamos no caminho certo ao apoiarmos jovens talentos que vão fazer a diferença e estabelecer um paradigma de capacitação, qualificação e exigência dos profissionais de amanhã”, afirmou Diogo Madeira da Silva, Diretor da Huawei em Portugal, responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, durante a cerimónia de atribuição das bolsas, citado em comunicado.

O programa de Bolsas Universitárias da Huawei Portugal e do .PT foi anunciado durante o Web Summit de 2021, lançando a sua primeira edição no mesmo ano. Somando as duas edições, a iniciativa totaliza um investimento de meio milhão de euros, abrangendo 100 jovens talentos.