O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia vai lançar no próximo ano letivo a licenciatura em Creative Technologies. O curso irá conjugar num só programa conhecimentos de informática, design, arte e humanidades.

O lançamento desta licenciatura tem como objetivo responder às necessidades do mercado de indústrias criativas, promovendo o desenvolvimento de competências exigidas aos profissionais híbridos do futuro nas áreas de audiovisual, digital, multimédia, aplicações web e jogos.

O programa, totalmente lecionado em inglês, inclui um semestre obrigatório de mobilidade internacional. Vai centrar-se em projetos reais, contando com o apoio de docentes e de representantes do sector.

A licenciatura em Creative Technologies, desenhada em parceria com empresas, vai proporcionar experiências multissensoriais através da produção de vídeo, cinematografia digital, realidade virtual, edição de vídeo, impressão 3D, Internet of Things, CAD/CAM, usabilidade da tecnologia, computação gráfica e engenharia de software, entre outras valências.

O plano de estudos inclui projetos como Visualização de Dados, Realidade Aumentada, Aplicações Web, Projeção e Mapeamento de Imagens ou Jogos e Ambientes Virtuais.

A licenciatura em Creative Technologies decorre em regime diurno, ao longo de seis semestres, a partir de setembro. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações através da página relativa ao curso no site do IADE.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.