A instituição do galardão pretende ser uma iniciativa transversal que contribua para elevar o nível de conhecimento sobre a forma como as decisões são tomadas e sobre o processo que conduz à escolha de uma decisão em detrimento de outra, explicou ao TeK Carlos Costa.

"Porque é evidente, face à situação atual do País, que um conjunto de decisões de investimento e de opções estruturais foram tomadas de forma inadequada e não conduziram à melhoria sustentada do mesmo", referiu o diretor de marketing da Quidgest.

"Melhorar o conhecimento dos processos de decisão em Portugal irá, assim o esperamos, contribuir para a melhoria gradual na qualidade dos processos de decisão e, por consequência, dos seus impactos benéficos na economia e na sociedade".

Naquela que é a sua primeira edição, o Prémio Decidir Melhor contou com a adesão de 16 participantes, com trabalhos que analisam diferentes abordagens aos processos de decisão em Portugal. O Prémio, cujo valor total é de 5.000 euros, será repartido pelos três melhores projetos.

"Dado ser uma primeira edição, queremos garantir para já a consolidação do Prémio Decidir Melhor como uma referência para decisores em Portugal. Queremos naturalmente também aumentar o número de candidatos e de projetos, que acreditamos venham a ser cada vez mais, dada a atualidade e interesse do tema".

Q-Day Conference 2014

A par da entrega do Prémio Decidir Melhor e do Prémio Co-Inovação, que visa distinguir os clientes que mais contribuíram para a evolução tecnológica das soluções Quidgest, a edição de 2014 do Q-Day Conference quer constituir-se, como habitualmente, como um espaço para o debate e a troca de ideias sobre temas relacionados com tecnologia, gestão e inovação, "que afetam tanto instituições públicas como empresas".

O tema do processo de decisão estará no centro do debate neste Q-Day Conference, através da apresentação de testemunhos de decisores que apostam na inovação e em sistemas de apoio à gestão e à tomada de decisão.

O futuro da gestão pública em Portugal, a reindustrialização para o crescimento económico, o papel da qualificação tecnológica na criação de emprego e da importância do pensamento estratégico nas organizações dão tema aos painéis de discussão programados para o encontro anual da Quidgest, que acontece esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

As inscrições para o Q-Day Conference 2014 ainda estão abertas e o registo pode ser realizado através do site da Quidgest.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.