A Indústria 4.0 é já uma realidade em muitos países. No entanto, será uma moda ou uma tendência? É esta a questão que vai estar em cima da mesa no primeiro evento do segundo ciclo de seminários "From Ground To The Cloud", organizado pelo Instituto Pedro Nunes (IPN). O encontro decorre já esta quarta-feira, no IPN, em Coimbra.

Pretendendo trazer para debate temas como a valorização, promoção e investimento na digitalização da economia portuguesa, como a adoção de novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas, o seminário tem início às 14h30. A participação é gratuita, mas é necessário submeter a sua inscrição.

Para analisarem estes e outros temas, vários especialistas vão marcar presença neste encontro: Jorge Nadais, da Deloiite, e João Queiroz, digital enterprise coordinator da Siemens, são alguns dos representantes.

Na edição deste ano, o ciclo de seminários tem como foco a Indústria 4.0 e o desenvolvimento de atividades que promovam a digitalização, otimização e controlo dos processos industriais, desde o chão de fábrica à Cloud. A iniciativa insere-se no âmbito das atividades do IPN ao abrigo do Programa INTERFACE, cujo objetivo passa pela valorização dos produtos portugueses.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.