
Já estão abertas as inscrições para a Lisbon Mini Maker Faire, a versão portuguesa daquele que é um dos maiores eventos do mundo dedicado ao faça você mesmo e ao hardware.
A organização do evento pede aos interessados para descreverem, “tão extensivo quanto possível”, os projetos que vão desenvolver e apresentar, quer saber se a atividade será prática para os visitantes e quer saber se o participante pretende fazer negócio na feira.
Existem depois várias categorias onde os makers se podem incluir: educação, robótica e drones, domótica, design, impressão 3D, arduino, hackerspace e Internet das Coisas são algumas das áreas nas quais a feira estará dividida.
A Lisbon Mini Maker Faire vai chegar pela primeira vez a Portugal, num evento que terá lugar no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa entre os dias 19 e 21 de setembro.
Depois de uma década dominada pelo software e pelos serviços Web, começam agora a surgir projetos muito atrativos na área do hardware, tanto ao nível do consumo final como ao nível da produção própria. Em Portugal existem bons exemplos desta nova vaga de makers, como são os casos do BiTalino, do Printoo e da Beeverycreative.
Estas três empresas estão inclusive associadas num movimento que pretende internacionalizar Portugal na tendência do do it yourself.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários