Reunindo profissionais da academia e indústria da área, investigadores e até estudantes de mestrado ou candidatos a doutoramento como participantes, o encontro tem lugar na Universidade Portucalense Infante D. Henrique e termina a 12 de julho.

Ao todo, mais de 50 especialistas de 24 nacionalidades marcam presença na VISUM Summer School, profissionais de empresas como a Bosch, Farfetch e Fraunhofer.

Num comunicado divulgado à comunicação social, o Instituto explica que o objetivo do encontro passa por "transmitir algumas noções teóricas aos participantes, mas depois lançar-lhes desafios práticos". Para isso, o painel conta com oradores académicos e especialistas da indústria internacionais, garante Ana Rebelo, investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia do INESC TEC.

No sábado, 6 de julho, os participantes terão a oportunidade de ter um contacto mais próximo com empresas da área. Neste dia dedicado à indústria a escola organiza uma mostra de empresas e uma sessão de debate sobre o tema “Dos artigos de investigação às aplicações reais: e dificuldades”.

Durante a semana os participantes vão poder ainda desenvolver um projeto, sendo que o grupo vencedor vai receber um conjunto de três NVIDIA RTX2080 DL training kits, oferecidos pela Bosch.

A VISUM Summer School é organizada pelo INESC TEC, em parceria com o Data Science Portugal (DSPT) e a escola de verão Feature of Computing da UPTEC. O encontro conta com o apoio da Universidade Portucalense, ScaleUp Porto, Google Cloud, Bosch e Universidade do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.