O curso realiza-se entre 23 e 27 de julho e dirige-se a quem pretende aprender a desenvolver jogos em duas e três dimensões, ou aprofundar conhecimentos nesta área. A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPL acolhe a ação, que se divide entre palestras e aulas práticas no laboratório. Tudo com o inglês como língua oficial.



Esta summer school vai decorrer através de aulas presenciais e também via elearning, de forma a cativar participantes que não possam aceder à formação no local. A participação é aberta a todos os interessados. O único requisito é a existência de conhecimentos básicos em programação, embora no primeiro dia da ação esteja previsto um curso intensivo em desenvolvimento em iOS.



A região de Leiria acolhe hoje já algumas empresas na área dos jogos, onde se incluem a Biodroid, que pretende abrir uma delegação na cidade, como destaca o IP Leiria que quer posicionar-se também nesta área.



Numa nota de imprensa, a escola revela ainda que vai disponibilizar os conteúdos relativos à edição do ano passado desta summer school no iTunes University. Nestes conteúdos incluem-se vídeos em inglês das 24 sessões técnicas que foram ministrados aos 60 participantes da edição de estreia, que atraiu portugueses e estrangeiros, de países como a Áustria ou o Reino Unido.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico