A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria acolhe no final do mês um curso de verão que ensina a desenvolver jogos 2D e 3D para iOS, o sistema operativo que suporta o iPhone, o iPad e o iPod Touch.



Aberta a todos os interessados, com ou sem experiência no desenvolvimento de aplicações para iOS, esta summer school requer no entanto que os participantes já tenham alguns conhecimentos ao nível da programação.



No primeiro dia do curso os participantes, que podem inscrever-se até 7 de julho para iniciarem as aulas no dia 24 deste mês, receberão um curso intensivo de desenvolvimento para iOS. Os dias seguintes serão divididos entre palestras, laboratórios e desenvolvimento de projetos próprios.



Na informação divulgada para promover o curso, o IP Leiria sublinha que a indústria dos jogos gera hoje receitas superiores às de qualquer outra área do entretenimento, incluindo o cinema ou a música, argumentos que podem justificar uma aposta nos conhecimentos que permitam explorar a plataforma da Apple.



Online, no site oficial desta escola de verão internacional, é possível ter acesso aos detalhes do programa e às condições (e preços) associados à participação.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.