O evento Introdução à Acessibilidade na Web está integrado no 2º ciclo de workshops Saber Mais e decorre no próximo dia 13 de abril. Através de exercícios práticos orientados por profissionais vai abordar técnicas inclusivas de comunicação em diversos contextos e promover interação entre pessoas com e sem necessidades especiais.



«O objetivo principal destas ações é despertar nas pessoas em geral, e nos profissionais que atuam na definição e design de plataformas online em particular, a consciência e sensibilidade de que é necessário criar materiais inclusivos", detalha Josélia Neves, mentora do projeto. "Há pessoas diferentes que também têm que ter acesso àquele suporte ou àquela informação", acrescenta.



Neste caso concreto os organizadores vão explicar o que é, para quem existe e porque existe a acessibilidade na web, os princípios básicos do design universal inclusivo, e as diretrizes de acessibilidade na web WCAG (Web Content Accessibility Guidelines) também estarão em destaque.



O workshop, que se realiza na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IP Leiria, é aberto a todos os interessados, profissionais, estudantes e público e conta com a orientação de Manuela Francisco e Norberto Sousa, membros do
Centro de Investigação iACT - inclusion & Accessibility in aCTion do instituto. A participação tem um custo de 20 euros.




Na página de Internet do Instituto estão disponíveis as coordenadas para inscrição no evento e uma lista detalhada e outras iniciativas ligadas à acessibilidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.