A JNation, a conferência que reúne profissionais e entusiastas das linguagens de programação Java e JavaScript, está de regresso para mais uma edição presencial no Convento de São Francisco em Coimbra, nos dias 6 e 7 de Junho.

Como explica a organização da JNation em comunicado, a conferência vai reunir programadores e empresas para explorarem o mundo da engenharia de software em torno de sessões apresentadas por especialistas em tópicos que vão de DevOps a segurança de software e design de interface com o utilizador, passando por machine learning e “software verde”.

Entre os oradores para a edição de 2023 da JNation incluem-se José Paumard da Oracle; Erick Wendel, um "core committer" do Node.js; Ryan Carniato, criador do SolidJS; Alina Yurenko, da equipa da GraalVM; Eleftheria Batsou, da Hashnode; Pratik Patel, da Azul Systems; e Mary Grygleski da DataStax e do Chicago Java Users Group (CJUG).

Na conferência os participantes terão também a possibilidade de aprenderem mais sobre as últimas tendências em várias linguagens de programação Java, JavaScript, Kotlin e WebAssembly.

De acordo com a organização da JNation, a conferência “tem sido um evento de grande sucesso, tendo esgotado a capacidade do Convento de São Francisco em Coimbra nas edições presenciais de 2018, 2019 e 2022”. Ao todo, no ano passado, a conferência recebeu cerca de 900 participantes, 40 oradores internacionais e 20 stands de patrocinadores.

Embora os bilhetes para a conferência e workshops, que decorrem ao longo do dis 7 de junho, já estejam esgotados, os interessados em participar ainda podem adquirir bilhetes para o primeiro dia da JNation, com um preço de 100 euros, através do website da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.