Técnico+Em agosto de 2020, a ITUp, uma empresa portuguesa especializada na formação em OutSystems, e o Técnico+ juntaram-se para lançar a pós-graduação LeAD - Low-Code Application Development. O programa de especialização online, que tem como objetivo colmatar a lacuna de especialistas em OutSystems no mercado de trabalho, conta agora com uma nova edição com início marcado para 5 de abril.

Citando dados de um estudo levado a cabo pela consultora Gartner, a ITUp e o Técnico+ indicam que, até 2024, o desenvolvimento de aplicações em tecnologia Low-Code representará 65% de todas as funções de desenvolvimento de aplicações e que cerca de 66% das grandes empresas passarão a usar este tipo de plataforma.

Além disso, de acordo com as mais recentes previsões da Deloitte, estima-se que o mercado “Low Code, No Code” represente um valor na ordem dos 10 mil milhões de euros e que venha a resgistar um crescimento de 22% até 2027.

Tech Trends 2021: As 9 tendências tecnológicas que vão impactar as organizações segundo a Deloitte
Tech Trends 2021: As 9 tendências tecnológicas que vão impactar as organizações segundo a Deloitte
Ver artigo

As plataformas Low-Code, que reduzem o grau de dificuldade, assim como o tempo de implementação de projetos, permitem acelerar a criação e a mudança nos sistemas digitais, tudo através de uma aproximação visual à programação e automação de tarefas repetitivas.

A pós-graduação foi concebida para que os participantes consigam rapidamente adquirir os conhecimentos básicos de programação e desenvolvimento web, assim como a capacidade de desenhar e implementar funcionalidades aplicacionais utilizando uma plataforma Low-Code.

O programa de especialização destina-se tanto a profissionais nas áreas de Engenharia e Matemática, como a quem tenha um currículo profissional que permita a rápida aquisição de conhecimentos em programação ou a quem deseje fazer uma reconversão das suas áreas de formação para o mundo da tecnologia.

Ao todo, o plano de estudos da pós-graduação, que tem um preço de 6.500 euros, divide-se em sete módulos, com uma carga horária síncrona de 420 horas, lecionada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00, e correspondendo a 15 créditos ECTS.

Todos os interessados em participar na nova edição do programa podem candidatar-se até ao próximo dia 23 de março através da plataforma do Técnico+, onde poderão encontrar também mais informação detalhada sobre a estrutura do curso, formadores e métodos de avaliação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.