No evento terão lugar de destaques os videojogos desenvolvidos em Portugal, mas as grandes marcas internacionais também vão marcar presença, como a Electronic Arts ou a Capital Games. No domínio do hardware destaque para nomes como a PlayStation e a Nintendo.
A partir de dia 5 e até 8 de novembro o evento acolhe apresentações, concursos, animações e palestras, para além das competições – estão programados torneios Nintendo e PlayStation 4.
Vai ser possível experimentar simuladores e perceber como é estar aos comandos de um Boeing 747 ou de um jato de combate. Revisitar ou explorar jogos de arcada, visitar o museu dos videojogos, ou explorar temas mais específicos como o Cosplay (há um concurso), Manga ou Anime. Nesta segunda edição do evento volta também o espaço dedicado à família, com jogos para crianças, jogos de movimento e informação sobre segurança.
Mais de uma centena de empresas estarão na FIL, a partilhar um espaço de 10 mil metros quadrados. Se quiser visitar a Lisboa Games Week terá de passar pelo pavilhão 4 da FIL, que em parceria com a E2Tech organiza o evento. Os bilhetes custam a partir de 10€.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários