Câmara Municipal de Lisboa, ISCTE-IUL, EPUL e Fundação Calouste Gulbenkian são as entidades que colaboram na criação desta nova incubadora de inovação da capital portuguesa, onde nos últimos anos têm surgido vários projetos do mesmo género.



Neste caso concreto, o LABS|Lisboa estará orientado para a criação de um "ecossistema de trabalho colaborativo e inovador", como descreve a nota de imprensa que divulga a inauguração do espaço no próximo dia 25 de julho.



O espaço terá capacidade para acolher 300 pessoas e disponibilizará às empresas que decidirem desenvolver os seus negócios a partir do local um conjunto de serviços integrados.



Neste leque de serviços incluem-se formação, consultoria e mentoring, para além de uma agenda regular de eventos orientados para o empreendedorismo. O espaço pretende ainda garantir condições para o desenvolvimento de projetos de I&D do interesse das empresas que lá se fixarem e do interesse da indústria.



Vai funcionar como uma estrutura de apoio aos nossos projetos criados por estudantes do ISCTE-IUL, um dos parceiros da incubadora e o maior campus universitário da cidade, que é também um ativo polo de empreendedorismo e surgimento de novos projetos empresariais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.