
Depois de uma paragem devido à pandemia de COVID-19, o Lisbon Game Conference retoma ao espaço presencial do ISCTE nesta quinta-feira, dia 24 de março. Trata-se de um evento focado na perspética académica sobre a indústria dos videojogos, as tendências e as novas tecnologias que estão a surgir.
O evento é composto por diversas talks, debates, palestras e workshops, com a presença de estúdios e developers portugueses que vão partilhar com os estudantes as suas experiências na indústria. O primeiro tema foca-se mesmo no ecossistema dos videojogos em Portugal, sobre os desafios e conquistas, seguindo-se o serviço educativo e a aposta na formação no sector dos videojogos em Portugal.
Há ainda espaço para se discutir os desafios da indústria dos videojogos, assim como o papel dos publishers internacionais e também a visão deste mundo do gaming no feminino. A procura de novos projetos nacionais, através dos programas PlayStation Talents e Novos Talentos Fnac serão também debatidos.
Tempo ainda para uma mesa com testemunhos de exemplos de sucesso e inovação, assim como o Movimento Digital Valley. As sessões encerram com uma palestra sobre a relação dos jogos e NFTs, assim como a realidade dos eSports. Pode consultar o programa completo no website oficial. O evento reserva ainda os dias 25 e 26 de março para competições de eSports entre os estudantes nos jogos CS: GO, League of Legends e FIFA 22.
No ano passado, o Lisbon Game Conference foi realizado totalmente online, organizado em palestras, workshops e debates com mais de 180 participantes e torneios com mais de 150 jogadores, num total de 2.500 visualizações na transmissão online.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Site do dia
Sony World Photography Awards 2023: Veja as imagens finalistas de estudantes e jovens fotógrafos -
App do dia
Não resiste à tentação de ficar mais 5 minutos na cama? I Can’t Wake Up! tem desafios para o acordar -
Sugestão TeK
O que deve procurar numa solução de segurança para proteger os seus equipamentos? -
How to TEK
Tire mais partido do calendário do Google com algumas dicas práticas
Comentários