Com presença garantida no evento estão business angels, algumas das principais capitais de risco da Europa e um leque alargado de startups, que asseguram uma agenda recheada de apresentações sobre os temas do empreendedorismo e financiamento de novos projetos.



Entre os nomes convidados estão o CEO da Bulldog Gin, Anshuman Vohra; Kristo Kaarmann, CEO da TransferWise; James Gill, CEO da Gosquared ou Mike Butcher, editor do TechCrunch.



Da mesma agenda fazem parte apresentações sobre a iniciativa europeia Startup Europe (no âmbito de um roadshow que está a passar por 10 cidades europeias) e a entrega do prémio Caixa Empreender, para além do IE Venture Day, onde se insere uma competição de startups com 80 mil euros de investimento para disponibilizar, ao estilo Shark Tank.



O LIS é organizado pela Beta-i e pela IE Business School. Tem lugar entre 10 e 11 de julho, no Armazém F. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online.



Este Lisbon Investment Summit será também o palco para a final do Lisbon Challenge, um programa de aceleração promovido pela Beta-i, que tem vindo a decorrer nos últimos meses. O programa envolve 29 startups, que no dia 11 serão reduzidas a 10 finalistas com direito a apresentar o negócio a investidores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico