[caption]
[/caption]
Só nos primeiros seis meses do ano mais de 100 milhões de novos utilizadores passaram pela área de jogos da loja oficial da Google, garantido à plataforma o crescimento mais rápido de sempre num serviço daquele tipo.
É para ajudar os programadores a tirarem partido desta oportunidade que surge o livro Introdução ao desenvolvimento de jogos no Android, da autoria de Ricardo Queiroz e Alberto Simões.
Entre os tópicos em destaque vai encontrar o desenvolvimento de jogos em 2D, usando as API do Google Canvas e Drawable; introdução ao libGDX e ao Unity 5 e desenvolvimento de jogo 3D completo, ou disponibilização de hogos na Google Play e integração com os Google Play Games Services.
O título é publicado pela FCA e já pode ser adquirido na loja online da editora. Graças a uma parceria com a empresa, os leitores do TeK garantem acesso a conteúdos do livro antes de tomarem uma decisão sobre a aquisição. Os conteúdos podem ser explorados a partir daqui.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários