O autor garante que após o primeiro capitulo o leitor já conseguirá escrever os primeiros programas e acrescenta que o título está organizado de forma a servir contextos de formação ou de autoformação.

O livro está dividido em duas partes principais: programação procedimental e programação orientada aos objetos (POO), onde cabem tópicos como a programação guiada por eventos, noções básicas de desenho de soluções e de diagramas de classes.

Ernesto Costa é professor catedrático do departamento de engenharia informática da Universidade de Coimbra e foi fundador e responsável pela área de Inteligência Artificial na UC durante vários anos.

Em 2009 foi distinguido com o Prémio Europeu de Excelência, pelos contributos para o desenvolvimento da computação evolucionária.

Programação em Python: Fundamentos e Resolução de Problemas está à venda na loja online da editora FCA por 29,95€, preço que se manterá até final de fevereiro. A partir de março o livro passará a custar 34,95€. Os leitores do TeK têm acesso antecipado a algumas páginas do livro, que podem ser consultadas aqui.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.