
O autor garante que após o primeiro capitulo o leitor já conseguirá escrever os primeiros programas e acrescenta que o título está organizado de forma a servir contextos de formação ou de autoformação.
O livro está dividido em duas partes principais: programação procedimental e programação orientada aos objetos (POO), onde cabem tópicos como a programação guiada por eventos, noções básicas de desenho de soluções e de diagramas de classes.
Ernesto Costa é professor catedrático do departamento de engenharia informática da Universidade de Coimbra e foi fundador e responsável pela área de Inteligência Artificial na UC durante vários anos.
Em 2009 foi distinguido com o Prémio Europeu de Excelência, pelos contributos para o desenvolvimento da computação evolucionária.
Programação em Python: Fundamentos e Resolução de Problemas está à venda na loja online da editora FCA por 29,95€, preço que se manterá até final de fevereiro. A partir de março o livro passará a custar 34,95€. Os leitores do TeK têm acesso antecipado a algumas páginas do livro, que podem ser consultadas aqui.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários