
São 15 as iniciativas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo apresentadas em março pelo Governo que vão agora começar a chegar ao terreno.
Das medidas mencionadas esta segunda-feira por João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, destaque para o Programa Semente, que vai dar benefícios fiscais a quem quiser investir em startups.
Os valores de investimento variam entre os 2.000 e 100 mil euros e permitem aos empreendedores obterem benefícios fiscais num valor máximo de 100 mil euros.
Ao nível do financiamento, o Governo pretende “oferecer alternativas ao crédito bancário”, com a criação de Startup Vouchers, destinados a jovens universitários ou licenciados. Trata-se de um valor total de 10 milhões de euros para distribuir em bolsas mensais de 690 euros durante um ano. As candidaturas avançam em setembro.
Será também lançado o Programa Momentum, para graduados do ensino superior que querem desenvolver uma ideia de negócio
Há ainda mais 10 milhões de euros reservados para o Vale Incubação, que visa apoiar empresas a desenvolverem a sua ideia de negócio num programa de aceleração ou numa das incubadoras que façam parte da rede nacional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários